O Aprende Brasil acredita que a educação é um mecanismo que movimenta a sociedade em direção ao futuro. Por isso, quando recebemos o feedback de professores e gestores, sentimos que o nosso trabalho é recompensado. Confira abaixo os depoimentos de profissionais da Educação que utilizam nosso sistema de ensino:

“No meu ponto de vista, a plataforma possibilitou que professor e aluno continuassem a interagir mesmo em meio à pandemia. Além disso, as apostilas simplificam o trabalho do educador, pois são focadas nos assuntos específicos. Aprende Brasil e Positivo estão de parabéns, pois na adversidade encontraram uma excelente solução."


Suelen Buziki, professora do Pré ao 5º ano na Escola Oreste Agostinetto, em Sananduva – RS

“O Aprende Brasil Digital ajudou muito no ensino remoto. Estávamos longe (aluno e professor), e a plataforma nos aproximou e possibilitou a aprendizagem. Em tempos de pandemia, de insegurança, em que as escolas estavam fechadas, o Aprende Brasil Digital abriu portas para que a educação realmente acontecesse.”


Geila Gregio, professora do 1°, 2° e 3° anos da Escola Oreste Agostinetto, em Sananduva – RS


“Eu gosto muito de realizar as atividades no livro didático e de fazer os trabalhos utilizando os materiais de apoio. Quando eu ainda não podia ir para a escola, era muito bom poder participar das aulas pelo Aprende Brasil Digital, ouvir as explicações da professora e tirar as dúvidas.

Também gosto de fazer as atividades das trilhas de aprendizagem.”


Tamara Rutkoski, aluna do 3° ano

da Escola Gentil Antonio Tonial, em Sananduva – RS

“A minha percepção sobre o Aprende Brasil Digital é ótima. A plataforma nos auxilia muito, tanto em questão de organização de conteúdo como de sequência didática. Destaque para as trilhas de aprendizagem e para as ideias de atividades extras. Eu posso trabalhar, concomitantemente, as quatro horas com os alunos de forma presencial e com os alunos que estão em casa.”


Glaucia Zanandrea, professora do 3° ano da Escola Santa Teresinha, em Sananduva – RS

“O Aprende Brasil Digital veio em boa hora, nos auxiliando no ensino remoto e, agora, no presencial. Ele facilitou o processo de ensino-aprendizagem: mesmo que os alunos estivessem em casa, nós, educadores, continuamos auxiliando-os, por meio de contato virtual, na resolução das atividades dos livros e nas dúvidas. Além disso, a plataforma

proporciona cursos de formação muito bons, que contribuem para a nossa atuação em aula. Aprendemos, por exemplo, como cuidar da nossa saúde e mente e como lidar com os diferentes tipos de aluno que temos em sala de aula. Com o Aprende Brasil Digital, nós, professores, estamos bem mais seguros. As videoaulas nos auxiliam e ajudam também os pais e os alunos.”


Deonir Bassoli,

professor do 4° e 5° anos

da Escola Assis Brasil, em Sananduva – RS

“O Aprende Brasil Digital é muito útil. Antes usávamos o Whatsapp ou buscávamos as atividades na escola. Com a plataforma, minha filha pode acompanhar as aulas e tirar dúvidas com a professora.”


Ivete Baroni, mãe da Isabela, do 6° ano

da Escola Eldy Maria Pansera, em Sananduva – RS

Facebook Instagram YouTube LinkedIn